Agradeço a sua participação no blog!!! Abraço..

Mais Fedora 8

NetworkManager - Integração com gerente de rede único para o sistema.

Apesar de já existir no Fedora desde o início, sendo uma ferramenta Red Hat que facilita a configuração de redes wireless, ainda não é por default a ferramenta de controle de redes. Idealizado para uso com placas de rede sem fio, ajuda muito na virtualização, mas ainda carece de melhoras para o mercado de servidores ou para gerenciar múltiplos dispositivos de rede.

Gerenciar redes sem interface gráfica não é fácil e por isso o trabalho é para transformar o NetwrokManager no padrão e também único gerente de rede do F8.

PolicyKit - Administração fácil e sem dor

O Policykit provê um framework flexível para dar acesso a usuários para operações privilegiadas.” Visando integrar a forma como as distros dão acesso aos usuários às ações privilegiadas, o Policykit é completamente integrado com o HAL e DBUS. Vai consertar falhas de implementação nos métodos atuais de conceder permissão a usuários, como rodar aplicações no X como root.

PulseAudio - Servidor se som

Uma das funcionalidades mais legais a ser incluída no F8, o PulseAudio é um servidor de som que pode mixar vários streams de áudio e usado para preformar vários efeitos no som.

Também permite controle de volume independente para cada aplicação e todas as fontes de som ou saídas podem ser compartilhadas numa rede. Você pode rodar o Rhythmbox em um computador e ouvir pela placa de áudio de outro computador na rede, ou usar o microfone de outro computador. Essa funcionalidade trás o áudio do Linux para o século 21 e complementa os efeitos visuais do Compiz e Compiz Fusion.

Nenhum comentário:

Volte Sempre!! =D
Pesquisa personalizada