Agradeço a sua participação no blog!!! Abraço..

Dicas para escolher as peças na hora de comprar

O bom funcionamento do computador é resultado da combinação de componentes. Por exemplo, não adianta comprar um processador eficiente e ter pouca memória RAM. Ou então, ter uma placa-mãe cujo barramento (vias onde trafegam os dados) não possua velocidade suficiente para transportar informações entre os periféricos. É como ter que andar de Ferrari em uma estrada esburacada.

Portanto, ao comprar um computador, é bom ficar atento às configurações e saber quais peças vale a pena investir. Placa-mãe deve ser onboard ou offboard? Vídeo integrado ou placa de vídeo?

Se o micro é para acessar a Internet, editar textos e ouvir música, a solução pode ser uma placa-mãe onboard, que possui vídeo, som, rede e modem integrados. Já que essas atividades não exigem grandes desempenhos do hardware.

Máquinas mais robustas, com edições de imagens e jogos em 3D, pedem uma placa-mãe offboard, isto é, que não tem periféricos integrados. A partir daí torna-se necessário investir em uma placa de vídeo, que possui memória e processamento próprios. Assim, os recursos utilizados por esses aplicativos não vão interferir diretamente no processador e na memória da máquina. A economia nesse caso pode ser a escolha de uma placa-mãe somente com rede e som integrados.

Outra peça fundamental para o bom desempenho do computador é a memória RAM.
Atualmente, os sistemas operacionais e programas têm exigido muito delas. Para atingir um resultado satisfatório é essencial 512MB rodando Windows XP ou 2GB para Vista.

A placa de som pode ser um item adicional, se o computador for mais mais utilizado para trabalhos e estudos. Caso seja necessário instalar um placa de som no computador, escolha as que trabalham com cinco canais de áudio, compatíveis com sistema Surround.

É importante comprar caixas de som compatíveis com a tecnologia da placa, caso contrário, a qualidade do sistema de áudio não vai ser percebida pelo usuário.

Nenhum comentário:

Volte Sempre!! =D
Pesquisa personalizada